Campus Guarulhos • Escola de Filsofia, Letras e Ciências Humanas
Programa de Pós-Graduação em Letras

Retomada do Fluxo de Solicitação de Diplomas

Guarulhos, 17 de agosto de 2020.

Aos Alunos Egressos do Programa de Pós-Graduação em Letras da UNIFESP

Prezados (as):

No último dia 06 de agosto, a secretaria do PPGL tomou conhecimento sobre a retomada do encaminhamento de pedidos de diploma pela Câmara de Pós-Graduação e Pesquisa da EFLCH à Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa da UNIFESP.

Em tempo, relembramos que desde 16 de março de 2020 esse fluxo estava interrompido devido à suspensão das atividades presenciais acadêmicas e administrativas em todos os campi da Universidade.

Embora a Câmara de PGPq tenha definido um fluxo remoto para recebimento de solicitações diretamente dos alunos egressos, o encaminhamento de pedidos de diploma requeridos por mestres do PPGL continuará sendo realizado via secretaria de Programa. A ela caberá:

I - o recebimento da solicitação de diploma;

II - a conferência do prontuário acadêmico do aluno egresso;

III - a coleta das assinaturas da coordenação e do orientador no termo de autorização para requisição de diploma;

IV - o encaminhamento da solicitação à Câmara de PGPq.

O PPGL inevitavelmente participará do processo uma vez que coordenação e orientador precisarão anuir a solicitação através do TERMO DE AUTORIZAÇÃO PARA REQUISIÇÃO DE DIPLOMA.

Tal anuência depende, inevitavelmente, de aval da secretaria do Programa, responsável pela conferência dos prontuários arquivados na secretaria de pós-graduação do campus Guarulhos.

Assim, aos que pretendem encaminhar a requisição de diploma a partir de hoje, no molde remoto, pedimos que não o façam diretamente à Câmara de Pós-Graduação da EFLCH. Tal encaminhamento não surtirá efeito pelas razões acima expostas, particulares ao PPGL.

No menu DIPLOMA disponibilizamos o fluxo da tramitação, os formulários para download bem como as instruções para preenchimento e envio correto da requisição.

Em relação às solicitações de diploma encaminhadas ao PPGL antes do dia 16 de março de 2020, encaminharemos às instâncias competentes da EFLCH solicitação de acesso ao campus, a fim de verificarmos quais e quantas requisições encontram-se retidas na secretaria de pós-graduação. Entraremos, oportunamente, em contato com cada requisitante a fim de regularizarmos as solicitações represadas.

O trâmite inerente às solicitações de diplomas naturalmente é encadeado, dependente da atuação de diversas figuras internas e externas ao Programa, de inescapável trabalho presencial da secretaria nas dependências do campus, em tempos em que o trabalho remoto do servidor técnico é compulsório.

Comprometemo-nos a encaminhar as solicitações de diploma habilitadas à Câmara de PGPq da forma mais célere possível, a despeito das limitações impostas pela continuidade da suspensão das atividades acadêmicas e administrativas na UNIFESP.

Agradecemos a compreensão de todos (as).

Cordialmente.

Secretaria do PPGL