Campus Guarulhos • School of Philosophy, Language and Human Sciences
Graduate Program in Language and Literature

Fernanda Miranda da Cruz

Currículo Lattes

Fernanda Miranda

Área de Concentração: Estudos Linguísticos

Linhas de Pesquisa: Linguagem em novos contextos (1); Linguagem e Cognição (2).

Contato: fernanda.cruz@unifesp.br 



Orientações em Andamento:

Data de Matrícula Aluno Programa de Pós-Graduação Nível
01/03/2023 VITÓRIA SELLITO DE MELO Letras (33009015089P5) MESTRADO
01/03/2022 NOELY ALVES MENDES LIMA Letras (33009015089P5) MESTRADO
01/03/2022 TAÍS CASONATO VIANNA Letras (33009015089P5) MESTRADO
01/03/2021 ANA CAROLINE LOPES GOMES GUERRA Letras (33009015089P5) MESTRADO
01/03/2021 JOE BRUNO ALVES DOS SANTOS Letras (33009015089P5) MESTRADO
01/02/2021 GISELLA PAOLA NOVO HICHE Educação e Saúde na Infância e Adolescência (33009015068P8) DOUTORADO
01/03/2020 ANDREIA ALICE RODRIGUES DA COSTA Educação e Saúde na Infância e Adolescência (33009015068P8) DOUTORADO
01/03/2020 MAYARA LYBIA SILVA MUNIZ Educação e Saúde na Infância e Adolescência (33009015068P8) DOUTORADO
01/11/2021 LUCAS KIYOHARU SANCHES ODA Letras (33009015089P5) PÓS-DOUTORADO
15/08/2020 ROSANA KELLY BALDAN Educação e Saúde na Infância e Adolescência (33009015068P8) MESTRADO
01/03/2019 CAROLINE PAOLA COTS Educação e Saúde na Infância e Adolescência (33009015068P8) DOUTORADO

Orientações Concluídas:

Data de Titulação Aluno Programa de Pós-Graduação Nível
18/12/2020 CLEDER ZVONZIK Letras (33009015089P5) MESTRADO
29/10/2020 SIMONE ALENCAR FRONZA Letras (33009015089P5) MESTRADO
28/11/2018 DOUGLAS VIDAL SANTIAGO Letras (33009015089P5) MESTRADO
28/11/2018 CAROLINE PAOLA COTS Letras (33009015089P5) MESTRADO

Artigos Completos Publicados em Periódicos Científicos:

  1. CRUZ, F. M. O adeus de Augusto as interações entre crianças autistas e a emergência de uma pesquisadora-artista em estado de presença próxima. VEREDAS - REVISTA DE ESTUDOS LINGUÍSTICOS. v. VEREDAS - REVISTA DE ESTUDOS LINGUÍSTICOS, p. 130-149, 2018.
  2. CRUZ, F. M. Documentação multimodal de interações com crianças com Transtorno do Espectro do Autismo: corpo, língua e mundo material. Calidoscópio. v. Calidoscópio, p. 179-193, 2018. http://dx.doi.org/10.4013/cld.2018.162.01
  3. CRUZ, F. M.; COTS, C. P. ; OLIVEIRA, R. L. A.. A LINGUAGEM EM MICRO-ACONTECIMENTOS: O CORPO, GESTOS E FALA EXPLORADOS EM UMA ANÁLISE MULTIMODAL DE INTERAÇOES ENVOLVENDO UMA CRIANÇA AUTISTA. INTERCÂMBIO (PUCSP). v. INTERCÂMBIO (PUCSP), p. 34-57, 2017.
  4. CRUZ, F. M. INTERAÇÃO CORPORIFICADA: MULTIMODALIDADE, CORPO E COGNIÇÃO EXPLORADOS NA ANÁLISE DE CONVERSAS ENVOLVENDO SUJEITOS COM ALZHEIMER. ALFA: REVISTA DE LINGUÍSTICA (UNESP. ONLINE). v. ALFA: REVISTA DE LINGUÍSTICA (UNESP. ONLINE), p. 55-80, 2017. http://dx.doi.org/10.1590/1981-5794-1704-3
  5. CRUZ, F. M.; COTS, C. P. ; LUIZ, REUEL.. A LINGUAGEM EM MICRO-ACONTECIMENTOS: CORPO, GESTOS E FALA EXPLORADOS EM UMA ANÁLISE MULTIMODAL DE INTERAÇÕES ENVOLVENDO UMA CRIANÇA AUTISTA. Revista intercâmbio. v. Revista intercâmbio, p. 34-57, 2017.
  6. CRUZ, F. M.; COTS, C. P. ; LUIZ, REUEL.. A LINGUAGEM EM MICRO-ACONTECIMENTOS: CORPO, GESTOS E FALA EXPLORADOS EM UMA ANÁLISE MULTIMODAL DE INTERAÇÕES ENVOLVENDO UMA CRIANÇA AUTISTA. Revista intercâmbio. v. Revista intercâmbio, p. 34-57, 2017.
  7. CRUZ, F. M.; COTS, C. P. ; LUIZ, REUEL.. A LINGUAGEM EM MICRO-ACONTECIMENTOS: CORPO, GESTOS E FALA EXPLORADOS EM UMA ANÁLISE MULTIMODAL DE INTERAÇÕES ENVOLVENDO UMA CRIANÇA AUTISTA. Revista intercâmbio. v. Revista intercâmbio, p. 34-57, 2017.
  8. CRUZ, F. M. Beyond Neurological Structures: Signs of Alzheimer's and Other Possible Cartographies. Pragmatics and Society. v. Pragmatics and Society, p. 240-260, 2015.
  9. TELES, E. L. A. ; PARRA, H. Z. ; CRUZ, F. M.. A busca de um comum e o tempo em que nada acontece. Cadernos de Subjetividade (PUCSP). v. Cadernos de Subjetividade (PUCSP), p. 1-15, 2015.
  10. CRUZ, F. M. Fluidos, tendões, carnes e tensões: o avesso negro do corpo. Revista Escrita (PUCRJ. Online). v. Revista Escrita (PUCRJ. Online), p. 1, 2014.
  11. CRUZ, F. M. Verbal repetitions and echolalia in Alzheimer?s discourse. Clinical Linguistics e Phonetics. v. Clinical Linguistics e Phonetics, p. 848-858, 2010.

 

© 2013 a 2023 - Universidade Federal de São Paulo

Escola de Filosofia, Letras e Ciências Humanas

Programa de Pós-Graduação em Letras