Campus Guarulhos • School of Philosophy, Language and Human Sciences
Graduate Program in Language and Literature

Marcello Marcelino

Currículo Lattes

Marcello Marcelino

Área de Concentração: Estudos Linguísticos

Linha de Pesquisa: Linguagem e Cognição

Contato: marcello.marcelino@unifesp.br

Língua estrangeira exigida dos orientandos: Inglês



Orientações em Andamento:

Data de Matrícula Aluno Programa de Pós-Graduação Nível
01/03/2023 LUCAS DE AMORIM MACHADO Letras (33009015089P5) MESTRADO
01/03/2022 LIAMARA MONTAGNER SALAMANI Letras (33009015089P5) MESTRADO
01/03/2022 VIVIANE BIASINI Letras (33009015089P5) MESTRADO
01/03/2021 GIOVANNA CORDEIRO NUNES Letras (33009015089P5) MESTRADO
01/03/2021 RODNEI DOS SANTOS Letras (33009015089P5) MESTRADO
01/03/2021 VIVIAN APARECIDA BARBALHO BASTOS Letras (33009015089P5) MESTRADO

Orientações Concluídas:

Data de Titulação Aluno Programa de Pós-Graduação Nível
26/05/2022 MARINA IZAR VERNIANO Letras (33009015089P5) MESTRADO
05/03/2020 FELIPE LUIZ DE AZEVEDO SILVA Letras (33009015089P5) MESTRADO
30/05/2019 LISANDRA LOPES SILVA DOS SANTOS Letras (33009015089P5) MESTRADO
27/09/2018 STEFANIE MARTIN Letras (33009015089P5) MESTRADO

Artigos Completos Publicados em Periódicos Científicos:

  1. MARCELINO, M. Considerations on the role of input in L2 acquisition: ELT and bilingual contexts. Revista intercâmbio. v. Revista intercâmbio, p. 76-97, 2018.
  2. MARCELINO, M. Aquisição de segunda língua e bilinguismo. Revista intercâmbio. v. Revista intercâmbio, p. 38, 2017.
  3. MARCELINO, M. Resultativas em Português Brasileiro. Revista Veredas. v. Revista Veredas, p. 121-137, 2014.
  4. OLIVEIRA, C. S. F. ; MARCELINO, M.. A Construção Resultativa Verdadeira em Português Brasileiro. Confluência (Rio de Janeiro). v. Confluência (Rio de Janeiro), p. 120-138, 2014.
  5. MARCELINO, M.; Weissheimer, J. ; VIAN JUNIOR, O.. Bilinguismo: Aquisição, Cognição e Complexidade.. Revista do GELNE (UFC). v. Revista do GELNE (UFC), p. 417-434, 2013.
  6. MARCELINO, M. Second Language Acquisition in English Bilingual Contexts: The Generative Perspective.. Revista do GELNE (UFC). v. Revista do GELNE (UFC), p. 459-468, 2013.

 

© 2013 a 2023 - Universidade Federal de São Paulo

Escola de Filosofia, Letras e Ciências Humanas

Programa de Pós-Graduação em Letras